Exercitando !!!

O dia está lindo lá fora hoje!

Por que não se exercitar com seu bebê no sling?


Durante a gravidez muitas mudanças ocorrem no corpo da mulher. são lindas! Mas depois que o bebê nasce, haja paciência para ver essas mudanças se desfazerem e esperar o corpo voltar à antiga forma. 
"Mas, como fazer isso agora, se meu filho me toma atenção 24 h ?"
Eu não falo de horas de esteira e mais horas de musculação. Não... nada disso. Existem exercícios  adaptados à nova fase dessa mulher que acabou de ter um filho e deseja voltar ao corpo de antes. 

Então, pegue seu sling, tênis, aquela roupa confortável e começar a se mexer !
Antes, seria importante que você converse com seu médico para que você tenha certeza de que está pronta para realiza-los!

Vamos lá?

1 – CAMINHADAS: Esse é um excelente exercício, geralmente após 40 dias do nascimento já pode ser iniciado. Para começar o indicado é uma caminhada moderada, com o bebê amarradinho no sling, curtindo um ar fresco de um parque. Além de ser uma atividade que queima calorias, é um ótimo momento para relaxar.

2 – DANÇA: Bebê acabou de acordar e mamar, foi trocado e está naquele momento gostoso de brincadeirinhas (geralmente em recém-nascidos esses momentos duram em média 40 minutos). Que tal colocar o bebezinho no sling, ligar aquela música gostosa que te deixa super alto astral e dançar juntinhos? Além de queimar calorias, é um momento especial que seu bebê terá só com você!

3 – AGACHAMENTO: Mais uma forma de retomar as medias e com o bebê no sling, é agachando de forma que as pernas dobrem 90° e com o tronco na vertical (coluna reta). Algumas repetições ajudam a firmar a musculatura do bumbum e das coxas.



4 – ATIVIDADES AQUÁTICAS: brincadeiras na água queimam muitas calorias. Porque não amarrar seu bebê no sling (o dryfit é o recomendável nesse caso) e se divertir na piscina ou até no mar. A água relaxa seu corpo e todo bebê adora um banho junto com a mamãe.

5 – AMAMENTAÇÃO: Esse é o melhor dos exercícios! Queima muitas calorias e mantém seu bebê saudável e muito feliz! E, para garantir que esse exercício não seja afetado, nada de exageros nos exercícios anteriores!
Agora que você sabe que é possível se exercitar acompanhada do seu bebezinho, vá pegar seu sling e curtir toda a serotonina que a atividade física libera!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais de um ano depois!

Tapa Pipi? O que é isso?